Escândalos
Talvez você esteja "escandalizado" com muitas igrejas e com muitas instituições, de qualquer credo religioso, ou de qualquer outra ordem.
Temos visto escândalos com líderes de um modo geral, tanto religiosos como de qualquer outro ramo. Escândalos no Congresso Nacional, no Catolicismo, no Protestantismo, em diversos credos com "rituais religiosos" e outros mais.
Não julgamos a ninguém. Não podemos fazer isso. O Senhor Jesus nos advertiu que os escândalos seriam inevitáveis. Ele disse: Ai do mundo por causa dos escândalos, porque eles virão (...) é impossível que eles não venham (...) mas ai daquele homem por quem o escândalo vem (Mateus 18:7; Lucas 17:1).
O próprio Deus os julgará em tempo oportuno. A maioria já começa a sofrer julgamento e a receber a merecida pena aqui na Terra mesmo.
Portanto, nós que seguimos a Jesus devemos olhar somente para Ele, porque nEle nunca haverá escândalo. Ele nunca nos decepcionará!
Se o nosso "líder" aqui na Terra falhar, sigamos em frente, olhando para o nosso Mestre (Jesus), porque Ele não falha e colocará outro no lugar daquele que falhou no seu chamado, para continuar nos acompanhando nessa caminhada. A vocação vem de Deus, mas o homem às vezes não faz bom uso da vocação que Deus lhe concedeu. E esse homem prestará contas a Deus no final, sobre aqueles que Ele deixou sob sua responsabilidade.
Escândalos não devem ser motivo para não procurarmos nos ajuntar com os demais. Até porque existem muito mais bons exemplos, do que escândalos, não é mesmo? Olhemos pois para os bons exemplos e não deixemos que os escândalos venham nos afastar do resto do rebanho de Jesus. Ele é o nosso Pastor. O exemplo dEle é o que devemos seguir.